domingo, 16 de maio de 2010

Ilegais

Desse jeito vão saber de nós dois, dessa nossa vida e será uma maldade veloz, malignas línguas!
Nossos corpos não conseguem ter paz, em uma distância nossos olhos são dengosos demais.... que não se consolam, clamam fugazes, olhos que se entregam, ilegais...

Eu só sei que eu quero você pertinho de mim, eu quero você dentro de mim
Eu quero você em cima de mim.
Eu quero você!

Ilegais-Vanessa da Mata


Bertha S.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Toda a nossa cumplicidade


Você faz idéia do que isto significa?

Cúmplice:
adj. 2 gén. s. 2 gén.
1. Que ou pessoa que tomou parte moral ou material em crime ou delito de outrem.
2. Por ext. Conivente


Em um contexto amoroso, de relacionamento por exemplo, podemos extrair da definição do dicionário a seguinte parte: Ser cúmplice de alguém é estar em parceria, sintonia e total harmonia e mais, é partilhar de todo aquele jogo secreto, íntimo que só vocês sabem, conhecem...
Cumplicidade está ligada a inteligência emocional, pode ser entendida, ou captada pelo parceiro de diferentes formas, através de cheiros, sinais, gestos, etc.
Criam-se códigos para quase tudo, senta-se no colo do parceiro para conversar bem pertinho, olhando nos olhos, fica-se de riso frouxo pela piadinhas que ele/ela conta, namora-se no escurinho de algum canto, roubam-se beijos e sempre surpreende-se com um cheiro no pescoço, por mais que aquilo ocorra com muita frequência.
Sabe aquele olhar que vc lança pro seu namorado(a) qd vcs estão em meio uma monte de gente e não podem falar o que realmente querem um pro outro, ai se olham de uma maneira que só vcs entendem.. sabe?? Pois é, isso se chama cumplicidade, vc consegue enxergar, ouvir e entender qualquer coisa do outro só com o olhar q ele te lança! É fantástico... E sentir seu corpo estremecer quando você ver a pessoa que você gosta entrado pela porta da sua casa e antes de qualquer palavra ela segura sua cintura e beija bem suavemente a sua boca, depois diz:"oi meu bem", vc sabe o qto é bom sentir issu?? Pois é, isso se chama afinidade, e é mágico!

Bertha S.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Não, não dê mais tantas voltas, não.



Se chicoteia assim por qualquer perdão, todo esse teatro não impressiona por maior que seja sua recompensa!
Não se importe tanto assim, com sua imagem decadente enfim. Nada adianta depois se lamentar, por maior que seja sua recompensa. Volta, ou vai embora, meu amor...Sem ameaças ensaiadas na frente do espelho, o caminho mais fácil nem sempre é melhor que o da dor. Dê uma chance pra vida te mostrar um jeito menos doloroso de se despedir, não seja assim tão duro, amor, com as palavras, lave bem as suas mãos antes de se decidir e tire essa lama das botas antes de me dar as costas.

Bertha S.