sexta-feira, 14 de maio de 2010

Toda a nossa cumplicidade


Você faz idéia do que isto significa?

Cúmplice:
adj. 2 gén. s. 2 gén.
1. Que ou pessoa que tomou parte moral ou material em crime ou delito de outrem.
2. Por ext. Conivente


Em um contexto amoroso, de relacionamento por exemplo, podemos extrair da definição do dicionário a seguinte parte: Ser cúmplice de alguém é estar em parceria, sintonia e total harmonia e mais, é partilhar de todo aquele jogo secreto, íntimo que só vocês sabem, conhecem...
Cumplicidade está ligada a inteligência emocional, pode ser entendida, ou captada pelo parceiro de diferentes formas, através de cheiros, sinais, gestos, etc.
Criam-se códigos para quase tudo, senta-se no colo do parceiro para conversar bem pertinho, olhando nos olhos, fica-se de riso frouxo pela piadinhas que ele/ela conta, namora-se no escurinho de algum canto, roubam-se beijos e sempre surpreende-se com um cheiro no pescoço, por mais que aquilo ocorra com muita frequência.
Sabe aquele olhar que vc lança pro seu namorado(a) qd vcs estão em meio uma monte de gente e não podem falar o que realmente querem um pro outro, ai se olham de uma maneira que só vcs entendem.. sabe?? Pois é, isso se chama cumplicidade, vc consegue enxergar, ouvir e entender qualquer coisa do outro só com o olhar q ele te lança! É fantástico... E sentir seu corpo estremecer quando você ver a pessoa que você gosta entrado pela porta da sua casa e antes de qualquer palavra ela segura sua cintura e beija bem suavemente a sua boca, depois diz:"oi meu bem", vc sabe o qto é bom sentir issu?? Pois é, isso se chama afinidade, e é mágico!

Bertha S.

2 comentários:

  1. É verdade a cumplicidade é um tempero essêncial, juntamente com o respeito, para uma relação bem sucedida, sim pois amor só não basta, é o começo, mas é preciso mais... e viva a mágia do companherismo...continuo a seguir...abraço.

    ResponderExcluir
  2. NÃO PRECISAMOS DE AMIGOS , DE AMORES ,QUANDO TEMOS UM(A) CÚMPLICE

    How to Dream

    ResponderExcluir