domingo, 24 de outubro de 2010

A sinergia dos relacionamentos

O mal costume de usar as informações do horóscopo como oráculo e o fato de que comigo a inspiração só flui se eu estiver demasiadamente feliz ou triste, anda as voltas me incomodando.
Durante uma conversa no almoço de sexta com uma amiga, eis que ela cita a verdade que ocorre entre uma grande parte das mulheres, estamos livres, somos completamente independentes em todos os aspectos, de boa aparência e comportamento e outras coisas mais que não precisam se citadas... Tudo o que queremos é um parceiro fixo pra fazer sexo e oferecer um pouco de companhia, levar pra sair, viajar, etc... até a conta do motel a gente racha. Porque está tão difícil os homens se interessarem por mulheres bem resolvidas??
Não engatamos mais nem um relacionamento sério depois do primeiro namorado da adolescência e inicio da fase adulta, e isso já faz 4, 5 anos. Tudo bem que a culpa da falta de tempo e de paciência, até certo ponto influencia e por vezes achamos que não estamos disposta o suficiente, mas vá lá... e quando estamos, quando nos dedicamos a alguém, encontramos tempo e vontade para quase tudo, só que ainda falta uma coisa demasiadamente importante: O sentimento, se o seu, e do parceiro não coincidirem no momento certo, ai já era.
Quando as coisas deixam de ser acertivas, elas começam a dar um relativo trabalho, deixam de ser simples. Namorar há 4, 5 anos atrás era fácil, o casal se conhecia, começava a sair e se beijar, e se apaixonava e namorava. Agora é um volume tão grande de informações e possibilidades para ambos os sexos, que você pode até conhecer alguém, sair algumas vezes com esse alguém, ficar e blá blá blá, mas se condicionam a não passar disso, seja por medo ( que diga-se de passagem é o pior dos motivos), seja por incompatibilidade financeira ou mental, ou intelectual, ou sexual.. enfim são muitos mais detalhes pra se conciliar antes de dar um passo mais sério.
E cá estamos, mulheres cheias de amor pra dar, a espera do seu companheiro compatível.

Bertha S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário