domingo, 28 de fevereiro de 2010

Eu minto, tu mentes, eles mentem...


É um fato! Inventamos histórias desde que aprendemos a falar, primeiro para mergulhar no mundo fantasioso da infância, com nossas bonecas, nossos super-heróis... nas brincadeiras de casinha quando inventamos parentescos e personalidades. Ai caminhamos para adolescência e tem aquela festa super descolada que todo mundo do colégio vai e seu pai meio careta, lógico não deixará você comparecer a tal evento ( o que acontece?) " Pai vou estudar na casa da Suzanita!
Enfim, crescemos assim, mentir é inevitável, omitir necessário! O que cheguei um tempo a acreditar era o seguinte: Se oferecermos confiança a alguém, essa pessoa irá se preocupar em não engana-lo. Putz, mentira! Pois mesmo quando se dá abertura, liberdade, confiabiliade.... existe um grupo de pessoas, um seleto e infortúnio grupo de pessoas que sofrem de uma doença... "A mitomania".
Essas pessoas são tão dissimuladas que chegam ao ponto de acreditarem em suas próprias mentiras e mesmo quando são pegas, são capazes de inventar mais e mais mentiras para escapar de tal situação. Há um tempo atrás conheci um rapaz assim, ele estava apaixonado, criou expectativas, no começo achava suas declarações apenas um pouco enfeitadas, nada de mais, não era mentira aquilo, era só um pouco de exagero eu pensava... Com o passar o tempo fui vendo que as histórias já não se encaixavam, nada confirmava e no final de tudo ele despigolou de vez, começou a inventar "fatos", situações que realmente nunca existiram, negava outras coisas e criava histórias absurdas, que quase sempre terminavam assim: Ai o disco voador me abduziu de casa e eu fui parar naquela festa cheia de mulher gostosa, e você não vai acreditar, eram todas lésbicas!
Mitomaniacos inventam pros outros e pra si, situações, cargos e coisas que possuem, no fundo porque não aceitam o que são e o que tem, se acham inferiores, se achavam na verdade , porque isso pode ser resolvido facilmente, basta inventar que você tá pegando a mina mais gostosona do mundo e ela tá babando no seu ovo, aliado a isso você só tira nota alta na faculdade e acabou de trocar de carro... pow, que vida perfeita man!!

Pena que é tudo mentira...

Bertha S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário